terça-feira, 14 de janeiro de 2014

Dia oito.

A carta.


Chegou hoje. A Segurança Social escreveu-me. Assunto? O subsídio.

Quem já passou por isto sabe como é: quando abrimos uma destas cartas há sempre aquela espécie de pressa de rasgar o envelope e ao mesmo tempo um medinho esquisito de que as notícias não sejam as melhores. Além do mais, às vezes vêm à ideia memórias desagradáveis  e as minhas são assim. Quando fiquei sem emprego pela primeira vez, em 2010, a carta demorou mais de um mês a aparecer. Lembro-me como se tudo tivesse acontecido ontem. Cheguei a casa, entrei no meu quarto e abri o envelope "em pulgas". A primeira palavra que aparecia destacada era "indeferido". Depois disto, as recordações são meio turvas... Provavelmente porque de seguida estive muito tempo a chorar.

Enfim. Nada como uma experiência de vida intensa e variada.

Desta vez o quadro afigura-se ligeiramente melhor: "deferido", diz a carta. O valor em causa parece-me ser aquele com que já contava (tantas percentagens a mais disto e a menos daquilo podem estar a deturpar-me ligeiramente os cálculos). E, pelos vistos, aparentemente está tudo a avançar a bom ritmo. O que é bom... Calhava bem não ficar largos meses à espera.

4 comentários:

  1. Força, Sofia. Como é possível? Só esta iniciativa devia valer-lhe um emprego. Abraço solidário

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada, Adelino! Palavras como as suas já valem por muito, bem sabe.
      Um abraço!

      Eliminar
  2. Olá Sofia.
    Olha estou muito contente que em primeiro lugar estejas de boa saúde, e depois de ler o que escreveste desde o primeiro dia no teu blog, se já sabia que eras uma pessoa maravilhosa, agora ainda mais tenho a certeza disso. A principio não sabia quem era o autor a autora, mas depois de ler a frase sobre"radio" percebi logo que eras a Sofia Covas. Ehehehe
    Desejo te que rapidamente voltes ao activo, porque pessoas como tu fazem falta ao país, e vai escrevendo na mesma aqui no blog, mesmo que rapidamente e Deus queira que sim arranjes emprego, porque pensa nisto, acho sinceramente que dava um bom livro.
    Um grande beijinho e tudo de bom para ti.
    Luis Biléu

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Luís, obrigada pela simpatia e pelas sugestões!
      Beijinho. Até breve.
      Sofia

      Eliminar