quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Dia quarenta e quatro.

Rápida, agradável e útil.


Eis o resumo da minha apresentação quinzenal de hoje.

Parece impossível, eu sei. Mas o impensável aconteceu esta manhã.

Rápida porque, imagine-se, ainda não tinha tirado a senha da máquina (não tinha mesmo!) e já estava a ser chamada para a sala onde é feito o atendimento. Inédito. Até demorei um bocadinho mais a entrar, talvez por culpa de uma certa comoção provocada por tão inesperado fenómeno.

Agradável porque fui atendida por uma senhora simpática, atenciosa, educada, sorridente, comunicativa. Todas aquelas características extremamente comuns em qualquer estaminé de atendimento a desempregados, como se sabe.

Útil porque a dita senhora viu aquilo que eu nunca veria: tenho um mês para renovar o meu Cartão de Cidadão. E ainda me explicou que, se eu o deixasse expirar, seria impossível apresentar-me ali (na junta de freguesia); nessa circunstância teria de o fazer no centro de emprego. Não é que tal mudança de rota fosse grande transtorno para mim, mas gosto muito de respeitar prazos (de renovações de documentos, de pagamento de contas ou de validade de iogurtes). Além disso, imagino que será com certeza preferível evitar qualquer tipo de alterações, ainda que administrativas, que envolvam o IEFP.

As apresentações quinzenais deviam ser sempre assim. Por uma vez, o meu passeiozinho até à junta não foi, de todo, uma perda de tempo.

Sem comentários:

Enviar um comentário