quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

Dia trinta.

Nova peregrinação à junta de freguesia.


E vinte minutos à espera sem ter uma única pessoa à frente. Vinte. É do domínio geral que se estamos desempregados não temos nada para fazer, e que assim sendo tanto nos faz estar ali dois minutos como duas horas. Apesar disso, tendo em conta que uma pessoa nem vai prevenida com um banquinho, alguma solidariedade seria bem-vinda. E o problema nem está só na espera: ficar vinte minutos de pé sendo a única na fila é um desafio à paciência, mas ver à minha frente três  três!  balcões sem ninguém durante todo esse tempo é uma experiência difícil de descrever. Ainda para mais sabendo eu (e sabendo os senhores dos balcões, também) que a apresentação quinzenal é caso que não leva nem dois minutos a resolver.

Enfim. Daqui a quinze dias será melhor.

Espero eu.

(Desta vez o documento para a próxima apresentação veio acompanhado de uma nota do IEFP que para mim é novidade. Chama-me a atenção para "algumas das ofertas de emprego actualmente disponíveis na (minha) área de interesse profissional". Estas "algumas", no meu caso, são só uma (champanhe, já!), mas que foi motivo suficiente para eu explorar com mais atenção o NetEmprego. É uma espécie de centro de emprego online; até nos defeitos são parecidos. Mas parece-me que vale a pena ir passando por lá.)

Sem comentários:

Enviar um comentário