domingo, 2 de março de 2014

Dia cinquenta e cinco.

Sim. Os desempregados também fazem compras.


Há relatos de quem tenha visto um desempregado a comprar uma caixa de cereais, gel de banho, um pano de cozinha, detergente da loiça ou uma lâmpada. E diz-se que são até capazes de outras excentricidades – comprar estas coisas todas de uma vez, por exemplo. 

E há mais. Reza a lenda que quem não trabalha às vezes compra uma camisola. Ou uns sapatos. Ou um pijama. E depois isso é uma complicação muito grande na cabeça das testemunhas de tal fenómeno, porque é sabido que quem não trabalha não pode nem deve comprar nada (nem precisa de nada, portanto).

Senhoras e senhores: a roupa e os sapatos dos desempregados também se estragam. E, estraguem-se ou não, estas pessoas têm de se vestir e calçar. Verdade, verdadinha. Por outro lado, às vezes um pijama faz falta, por mais estranho que pareça. E lá em casa a loiça lava-se e seca-se, toma-se banho, as velas já foram substituídas por electricidade há muito e o pequeno-almoço é um hábito que se faz por manter. Extravagâncias...

Cada um sabe de si, está bem? No fundo é isso. Se o tal desempregado que descaradamente foi às compras nem sequer vos pediu dinheiro para comprar manteiga, guardanapos e uma escova de dentes (tudo de uma vez, imagine-se!), deixem-se lá desse ar reprovador.

Sem comentários:

Enviar um comentário